Tempo de leitura: 3 minutos
Em um mercado altamente competitivo é preciso procurar estratégias e ações que permitam sua empresa se destacar.
O uso da mídia digital out of home (MDOOH) é uma opção capaz de trazer excelentes resultados, não importa qual o ramo de atuação da empresa.
Confira abaixo 5 aplicações dessa tecnologia e se inspire para fazer a diferença em seus resultados,
Mídia digital out of home: 5 aplicações para conhecer e se inspirar
1. Academia
O Brasil é o segundo país do mundo em números de academias e o quarto em número de alunos que frequentam esses locais.
Com a quantidade de pessoas, com faixa etária variada, que circulam por esses ambientes por dia, a MDOOH, que costuma ter aplicações em áreas como recepção, próximo a bicicletas e esteiras, tem uma quantidade alta de visualização.
É possível, nesses casos, procurar anunciantes de produtos relacionados ao mercado fitness, intercalando à publicidade com conteúdos relacionados à saúde e beleza.
2. Cartório
Os cartórios são outro exemplo de estabelecimento com grande fluxo de pessoas e bom tempo média de espera.
Sendo assim, também ideais para receber as aplicações de mídia out of home.
E aqui ainda é possível unir o conteúdo veiculado à organização da fila de espera de modo a aumentar a visualização das telas.
Como o público do cartório é diverso, vale apostar em conteúdo generalista aliado a anunciantes locais.
3. Ônibus urbano
O uso das telas digitais em ônibus é bastante conhecido por aqueles que moram em grandes cidades.
Já faz alguns anos que a mídia out of home é utilizada em sistemas de transporte conquistando excelentes resultados.
Segundo pesquisa realizada pelo Ibope, encomendada pela Rede Nossa São Paulo e divulgada em 2016, o paulistano teve um aumento do tempo gasto no transporte público em 20 minutos e pode chegar até a quase 3h se deslocando para casa, trabalho e/ou faculdade.
Por ser bastante tempo e ele não ter muitas opções para se distrair, as TV embarcadas se mostram uma boa solução de distração e informação para essa pessoa.
É preciso cuidar para que a programação seja interessante, uma vez que há uma repetição das pessoas que pegam as linhas.
Outro ponto que merece atenção são os equipamentos utilizados, que devem aguentar a vibração e o calor dos veículos.
4. Elevadores
Essa é uma das utilizações mais frequentes da mídia digital out of home.
Antigamente era voltada para aplicações em prédios comercial, mas hoje já podemos ver instalações em condomínios residenciais.
Veja também: Por que aplicar MDOOH em elevadores.
Esses são apenas alguns exemplos da aplicação da MDOOH. É possível realizar muitas outras com sucesso. Para isso, procure conhecer seu público, comportamento, necessidades, interesses etc.
Com a mídia digital out of home você aprimora a experiência de seu cliente e ainda monetiza seu negócio.
Gostou deste artigo? Continua acompanhando nosso blog e saiba mais sobre MDOOH, digital signage, mídia indoor, estratégias de marketing e possíveis (e prováveis) soluções tecnológicas para a sua marca.
Até a próxima!
Postado por: Inviron | www.inviron.com.br